11.10.17

Resenha | Minha Vida Não Tão Perfeita

11.10.17
Recebido como cortesia do Grupo Editorial Record

Cat (Katie) Brener saiu do interior, da casa de seu pai para ir trabalhar com publicidade em Londres. Ela tem o emprego dos sonhos, mora em um Flat e tem um Instagram bem famoso, cheio de fotos dela living the dream.

Só que essa não é a realidade.
O flat onde ela mora na realidade é um quartinho que nem guarda roupa tem, as suas coisas ficam numa rede. Pois é. Seu emprego na verdade, não é lá o que ela realmente queria fazer porque sua chefe, Demeter nem lhe dá muito crédito. O seu Instagram tem fotos de uma realidade que ela deseja, não que ela tem.

"Não tem como se obrigar a não querer as coisas." - p. 229
 



A vida perfeita de Cat (porque ela prefere Cat do que Katie, mas Cat não pegou) começa a desmoronar e ela é demitida. Como não quer voltar pra casa do pai e da madrasta Biddy em Somerset pedindo ajuda, ela diz que está em um período sabático.

" – Você sempre age como se a sua vida fosse perfeita.
– Eu faço parecer que é." - p. 257

Quando ela chega lá descobre que Biddy e seu pai estão com um plano novo e esse pode dar certo. Um glamping, um camping de luxo. Porém, eles não sabem muito bem o que fazer, mas Katie sim.

Em Somerset Cat volta a ser Katie, escondendo o fato de ter sido demitida. O glamping acaba dando certo e ele vai ser cenário de muita coisa divertida. Demeter acaba aparecendo na Fazenda e Katie precisa se disfarçar pra não ser reconhecida pela antiga chefe, ela decide se vingar da megera. Mas ela vai descobrindo a verdade sobre Demeter.



Minha vida não tão perfeita vai mostrar exatamente isso. Como a vida de ninguém – apesar de querermos mostrar ao contrário publicamente – é perfeita. Todo mundo tem seus desafios, seus problemas, suas falhas. A narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Katie é divertida com um tom trágico (sabe, seria cômico se não fosse trágico?). A escrita é uma delícia e é impossível não se enxergar em pelo menos alguma das situações que a protagonista se mete.


O foco aqui não é o romance, mas Sophie Kinsella coloca uma pitada disso, porque, toda vida tem uma história de amor confusa né? Aquele crush que você não espera. O foco da história é o autoconhecimento, aceitação... Saber quem você é, e aceitar isso, apesar das dificuldades. É uma leitura leve, rápida e bem real. Mas num realismo cômico que todo mundo precisa pra diminuir o estresse de uma vida na cidade.

"Você já sacudiu uma bússola e viu a seta girando, tentando encontrar um lugar pra parar? Então, meu cérebro é assim. Ele está bem confuso." - p. 307

http://amzn.to/2xzs4PA

13 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Também recebi este livro e estou louca e ansiosa para ler. Adoro a escrita da Sophie e estou torcendo para que este seja tão divertido quanto os outros livros dela. Vou tentar adiantar todas as minhas leituras para poder ler o livro o quanto antes.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro.
    Eu amo a escrita envolvente e divertida da Sophie. Gostei que ela abordou algo mais que romance nesse livro. Sua nota 5 certamente é um diferencial na minha decisão.
    Parabéns pelas fotos e resenha.
    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Senti uma bela crítica social da autora no livro. Quem nunca quis uma vida perfeita dos Inastagrans clean que a gente vê por ai.
    Cat é uma personagem que pode ser de verdade, pode ser a vizinha, um colega enfim.
    Primeira vez que senti vontade de ler um livro da Sophie!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não estou morrendo de curiosidade sobre o livro, mas não descarto a leitura, talvez por conta do tom trágico-cômico do enredo...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. As imagens ficaram show!
    Eu sou super fã de Kinsella e estou muito curiosa em realizar essa leitura.
    O que gosto na escrita dela é que ela brinca com a realidade nos diverte e faz refletir, mas já passei vergonha lendo no ônibus por não conseguir segurar uma gargalhada.
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro o que já li da autora e curto bastante esse assunto de autoconhecimento e aceitação. Então claro que me interessei pela leitura, principalmente por esse clima de "seria cômico se não fosse trágico"... Rs... Espero ter a oportunidade de ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse gênero não é o que me atrai mais eu quero muito ler esse livro, pois ele parece ser aquele que todos se identificar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Já tinha visto esse livro da Sophie e já está na minha lista de desejados parece ser divertido com um belo toque de realidade.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, tudo bem?
    Li esse livro e me apaixonei completamente pela história e por todo o amor que a Sophie deixou nessa obra. Achei muito massa que ela não tenha focado no relacionamento, mas, sim, no crescimento pessoal da protagonista. Também achei muito legal as coisas que aprendi ao longo desse livro.
    Amei sua resenha e as fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, não li nada da Kinsela ainda, e já conheço este livro. Achei o enredo interessante, até porque a vida de ninguém é realmente perfeita né? E sim, não poderia faltar uma pitada de romance, todos temos.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curiosa para ler essa história, gosto da autora e acho que ela escreve com um humor muito particular. Pelo jeito, essa história também tem um pouco disso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    ain que resenha mais lindinha e que capa mais amor, ta ai um livro que estou desejando loucamente. Adoro a autora e fiquei feliz pelo novo lançamentos, espero com certeza ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ouço tantas opiniões a respeito dessa obra que é impossível não me sentir atraída por esse livro. Gostei da proposta de trazer algo mais real a história. Espero gostar
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©