27.11.17

Resenha Premiada | Como Agarrar uma Herdeira

27.11.17
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro

Em Como Agarrar Uma Herdeira conhecemos Caroline Trent, herdeira de uma grande fortuna, mas que infelizmente está nas garras de seu tutor Oliver, que pretende a casar com seu filho Percy para ficar com o dinheiro de vez. Só que esse processo é interrompido, quando Caroline é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, que na realidade procurava uma espiã. Caroline nem tenta escapar do seu sequestrador, pois foi a melhor forma de fugir de Oliver.


Caroline se aproveita da confusão feita por Blake, quando ele a confundiu pela espiã espanhola Carlota De Leon e por ela, ele vai pensar que ela é a tal Carlota até completar 21 anos, seis semanas, quando ela passará a ter controle sobre sua herança.
con. tu. ber. nal (substantivo). Aquele que vive debaixo do mesmo teto; companheiro de habitação, camarada. A ideia de Percy Prewitt como meu conturbenal me dá urticária. - Do dicionário pessoa de Caroline Trent





Como todo bom romance de época, nosso Blake é um homem duro, muito machucado pelo passado, o fato de possuir um coração gelado, ajuda em seu trabalho sendo um agente do departamento de guerra. Mas quando conhece Caroline – que ele achava ser Carlota – isso começa a mudar e ele questiona sua moral considerando que ele pensava que ela era uma espiã.


A narrativa é feita na terceira pessoa, o que é de praxe de Julia Quinn, que nos traz mais um de seus livros muito bem escritos. Confesso que o início da leitura foi lento – pelo menos pra mim -, mas ainda bem que continuei a leitura, pois ela foi muito divertida. Nossos personagens principais vivem em guerra, de um jeito muito engraçado, eles acabam num arranjo que os coloca numa situação inimaginável. E não são só Caroline e Blake que tornam a leitura leve e cheia de risadas, mas também o Marquês James Riverdale (amigo e parceiro de trabalho de Blake). 
a.gi.ta.ção (substantivo). Estado de trêmula empolgação ou apreensão; hesitação; estado de confusão. Basta uma palavra dele para me colocar em um estado de agitação, e juro que não gosto nenhum pouco disso. - Do dicionário pessoal de Caroline Trent.
Caroline tem um caderninho onde ela escreve palavras e seus significados "adaptados", exemplos das palavras vem nos inícios de capítulos, e assim como a personagem são muito engraçados. Caroline tem um desenrolar interessante na história, saindo de uma menina presa pela convenção de um tutor maluco e interesseiro para uma mulher que consegue se defender. Blake sai de um cara completamente fechado revelando alguém que estava escondido há muito e esse desenvolvimento, com certeza, é divertido, já que ele luta contra essa revelação.



O desenvolvimento do romance e da história em si é bem escrito, possui alguns clichês do romance de época, mas é impossível não se sentir preso a leitura. Até o segundo plano – toda a trama envolvendo Oliver – foi bem utilizado na história. Estou bem feliz com essa leitura e mal posso esperar para iniciar a leitura do segundo volume da série Agentes da Coroa – Como casar com um marquês, porque me apeguei a James nesse primeiro livro rs.


E pra colaborar para vocês fazerem logo essa leitura, aproveitem e participem do sorteio no Instagram do Bela Psicose!

http://amzn.to/2hVx9w5
"Sei que é preciso encontrar o riso e a paz onde for possível. Eu encontrei...  – Ela ficou ruborizada. – Não importa." - p. 108






"Sei que é preciso encontrar o riso e a paz onde for possível." - p. 108 ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, mas isso acaba sendo bom para nossa mocinha já que ela precisa fugir do seu tutor interesseiro.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ Leiam a resenha no blog (o link tá na bio) e aproveitem o sorteio desse livro cheio de risadas.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ R E G R A S:⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ × seguir o @belapsicose e @editoraarqueiro;⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ × comentar na foto oficial (essa mesma) marcando três amigos. Não vale perfis desativados/famosos⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ São duas regrinhas muito simples, por favor, as façam porque no dia do sorteio eu verifico. E se vocês puderem, comentem na resenha também ❤.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O sorteio será feito no dia 20 de dezembro. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #books #livros #resenhas #resenha #resenhaliteraria #literatura #bookgram #booklover #bookaddict #leitor #leitora #leitorescompulsivos #bookaholic #bookworm #instabook #blogliterario #instaliterario #igliterario #sorteio #sorteiodelivro #sorteioliterario

Uma publicação compartilhada por Bela Psicose (@belapsicose) em

12 comentários:

  1. Ana!Gosto muito dos romances de época, ainda mais os da Julia.
    Achei fantástica a ideia da fuga de Caroline e dela ser confundida com uma espiã.
    E o romance dela com Blake é do tipo que gosto também com troca de farpas e no final...só amor!


    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Quero muito ler Como Agarrar Uma Herdeira; gosto de histórias onde os personagens principais vivem em guerra mas de um jeito engraçado, e acredito que vou amar a história de Caroline e Blake!...
    Esse cardeninho da Caroline com seus significados "adaptados" parecem bem divertidos, amei sua definição de contubernal rsrs.
    Valeu pela dica! E com certeza vou participar do sorteio! Abraços.

    Instagram: @elidiane_al
    Email: elidian20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ola td bem? eu ja li um livro da julia quinn e odiei dai eu fiquei com receio de ler qualquer outro, achei a capa linda a história parece ser interessante mas acho q eu n leria não . bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?
    Julia Quinn é a uma das poucas autoras que me fazem ler em 3 pessoa, que é algo que não gosto muito, mas sendo a rainha dos romances de época pra mim, não ler os livros dela chega a ser um insulto. Ainda não tive a oportunidade de ler seus 2 últimos novos lançamentos aqui, mas adorei sua resenha e com certeza a dica está anotada na minha listinha de leitura pra 2018!

    Beijos
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Eu já fui leitora assídua de romances de época, mas acredita que nunca li nada da Julia? Dica anotada e boa sorte aos participantes do sorteio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esse livro na fila para ler, amo os livros da Julia Quinn, acho o equilíbrio entre romance e cenas mais leves muito bom.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ahh eu amei a Caroline. Achei que Julia Quinn foi muito perspicaz em usar o jogo de palavras pra dar significados a cada início de capítulo. Espero que você curta o segundo volume da duologia, eu achei maravilhosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana, tudo bem?
    Essa realmente parece ser uma ótima pedida para quem curte romances de época, eu não sou muito chegada, mas é sempre bom encontrarmos uma leitura que aprecia, ótima resenha! Suas fotos só me mostraram o quanto a edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. eu estou loucaaa para ler essa série. Amo demais a Julia Quinn e só ouço maravilhas de seus personagens.

    ResponderExcluir
  10. Olá...

    Você acredita que eu nunca li nada da autora. Minha mãe adora os romances, preciso emprestar alguns livros dela...kkkk

    Comprei esse para dar de presente de Natal, acho que ela vai adorar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oieee,
    adoro os livros da Julia, quero muito essa série nova, espero ter a oportunidade de adquiri-los em breve.
    adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai eu amei esse livro, confesso que fiquei um tanto receosa no inicio da leitura, eu amo a autora mas não sabia que os outros livros fora do universo Bridgerton iria dar certo, mas deu e isso foi lindo, mal vejo a hora de ler o segundo. Obrigada pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©