14.12.17

Resenha | Como Se Casar Com um Marquês

14.12.17
Recebido em parceria com a Editora Arqueiro


Depois de ler Como Agarrar a Herdeira, precisava urgentemente ler Como se casar com um Marquês, simplesmente porque eu precisava de mais de James na minha vida. 


Em Como se casar com um Marquês teremos Elizabeth Hotchkiss, ela é dama de companhia de Lady Danbury, uma senhora que assusta qualquer um, menos Lizzie. Lady Danbury convoca seu sobrinho James Siddons, Marquês de Riverdale para ajuda-la a encontrar um chantagista que tem a ameaçado. Só que ele não poderia simplesmente chegar na casa de Danbury como um agente do departamento de guerra, ou como sobrinho de Lady Danbury e muito menos como Marquês. Então ele finge ser o novo administrador da casa.

"Não há nada de errado em sentir raiva diante da injustiça." - p. 125


Elizabeth está numa situação financeira ruim, com os pais mortos, ela precisa, sozinha, de cuidar dos 3 irmão Lucas, Susan e Jane. A única solução que ela consegue enxergar é encontrar um marido. Na biblioteca de Lady Danbury, ela encontra um livrinho de capa vermelha de título Como se casar com um Marquês e o leva pra casa. Apesar das dicas serem meio fajutas, o seu desespero é grande e ela decide testar o que o manual cita com o novo administrador James. 

"Segredos são pesados, Elizabeth. É difícil carregá-los só." - p. 215

Os dois criam uma conexão muito intrigante, obviamente eles se gostam, mas a posição social de James – como administrador – impede Elizabeth de se casar com ele. Mas mesmo assim, James decide ajuda-la a encontrar um marido, e ele o faz dando dicas melhores que a do livro. Só que a ajuda vai bem demais. 



Esse segundo volume tem tantas situações engraçadas e constrangedoras quanto o primeiro. A narrativa continua na terceira pessoa, contemplando os pontos de vista de James e Elizabeth. Ela é uma mulher muito leal a Lady Danbury, uma irmã incrível e admirável. Um tanto desajeitada, mas muito cativante. Assim como James, que tinha chamado minha atenção no primeiro livro.

"Elizabeth confiava nele. E isso era uma dádiva poderosa, capaz de transformar a alma de alguém." - p. 233

 Existem duas problemáticas no livro, envolvendo as famílias dos personagens principais que deram o toque de drama nesse romance de época que é uma comédia romântica. Reencontramos Blake e Caroline nesse livro, com uma participação que não poderia ser mais perfeita aos dois.

São leituras gostosas, rápidas e descontraídas. Nada muito aprofundado ou com grandes lições, mas cheia de risadas. 

"O amor é um presente precioso, e vocês fariam bem se não o jogassem fora por causa de um orgulho tolo." - p. 314





12 comentários:

  1. Oi.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler essa nova duologia da autora, mas quero muito já que vejo muitos comentários positivos por aí. Tomara que sejam tão bom quanto dizem.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Primeiramente, que layout maravilhoso! Eu adorei <3 Nossa, sou apaixonada por romances de época, especialmente pelos livros da Julia Quinn. Esbarrei com a postagem certa haha fiquei parte da semana pesquisando sobre esses dois livros, estou esperando ansiosamente pra compra-los. Fiquei bem intrigada com a história! Beijos, adorei o post.

    www.perdidasemhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu super amei os quotes que você postou.
    Todos tão profundos e lindos!
    Gostei de saber que são leituras gostosas de serem lidas, que não são leituras muito demoradas e que são bem humoradas. Eu aprecio demais qualquer tipo de obra que tenha um cunho mais bem humorado. Eu acho que as coisas já são tão difíceis na nossa vida, que precisamos rir mais, não é?
    Esse livro já está na minha lista há um tempinho. Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Menina eu adoro a Lady Danbury, ela por si só já é hilária, fico imaginando um livro que tenha mais desse personagem tão fantástico. Pelas outras resenhas que vi esse livro parece ser muito mais empolgante. Futuramente quando os preços abaixarem mais quero pegas esses lançamentos da autora. São tantos neh?! Enfim. Adorei sua resenha e eu que não estava empolgada, fiquei com vontade de ler.

    Beijus


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Primeiramente amei seu blog, já curti a fanpage. Eu adoro a escrita da Julia Quinn, anda não tive a oportunidade de ler esse da resenha mas quero muito, adoro livros com narrativas engraçadas. Amei sua resenha!
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! Ainda não tive a oportunidade de ler um livro da Julian Quinn, mas você não é a primeira que eu vejo elogiando o trabalho dela. E, pelo que você falou, eu imagino que iria curtir a leitura, pois adoro quando a história tem um toque bem humorado e me rende boas risadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai Julia Quinn é uma das minhas divas, sem sombra de dúvidas, eu adorei esse livro, na verdade de todos que li até hoje dela somente um eu não gostei, mas enfim. Eu adorei sua resenha e os pontos que levantou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura. Já a autora, era impossível não ter ouvido falar dela.

    Realmente, não sou grande fa do género, mas e interessante como as problemáticas introduzem no livro a comedia romântica.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Julia Quinn é a rainha dos romances de época, né? E o pior é que ela faz isso tão bem que até eu que não gosto do genero me vejo curiosa com seus livros. Gostei da premissa deste livro e sendo divertido ja quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Nuncali nada da Júlia, Romances de Época não me atraem muito. Mas sabe que tenho lido tantas coisas positivas que estou começando a mudar de opinião. Quem sabe eu não dê uma chance ao gênero?

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A cara da Julia, um romance leve, fluído e engraçado. Amo a escrita dessa mulher, me prende do início ao fim e amo os diálogos que ela constrói.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Julia Quinn está dominando, estou bem curiosa com essa nova série, que bo que é um livro leve e com risadas, adoro romances de épocas leves com romances fofos. Espero poder ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©