![]() |
Recebido em parceria com a Editora Rocco |
Evie Snow morreu durante o sono aos 82 com seu marido Jim, e seus filhos August e Isla ao seu lado. Quando ela chega no que seria “após a morte” percebe que está de novo com 27 anos, no seu céu particular, o apartamento número 72. Mas a porta não abre. Ela descobre com a ajuda de Lieffe que sua alma está pesada demais para fazer a travessia e para deixá-la leve, Evie precisa encarar o próprio passado e revelar segredos há muito escondidos.
Evie saiu da casa dos pais ricos e tradicionais com 27 anos e tentou carreira como ilustradora. Sua mãe lhe deu um prazo de um ano para virar alguma coisa, se não, teria de voltar para a casa e ter um casamento arranjado.
Os três segredos envolvem a mesma pessoa, Vincent que ela conheceu justamente na ida ao novo emprego numa estação de metrô enquanto ele tocava violino apaixonadamente. Os dois tiveram um romance intenso e Evie descobriu o que era amar de verdade. Mas ela foi atingida pela realidade de que a mãe venceria.
Evie é Vincent são separados.
Ela se casa com Jim – seu melhor amigo que sempre fora apaixonado por ela – e eles vivem da melhor forma possível, ele sabendo tudo sobre sua vida anterior ao casamento. Mas quando Evie se vê na sala de espera da vida pós a morte, ela nota que existem outras pessoas que precisam saber seus segredos e são esses segredos que vamos descobrir na leitura.
Do outro lado é uma história sem dúvidas muito emocionante, me apeguei a história, mas apesar disso tudo, achei ela em vários momentos irreal demais. Tem uma cena da Evie num jardim plantando uma coisa absurdamente impossível e nada metafórica. Evie com certeza é uma personagem doce e facilmente cativante, em alguns momentos da narrativa a achei egoísta, mas fui eu, logo ela se mostra altruísta. Inclusive demais.
"Quando uma pessoa vê você, ela vê quem você é, do que realmente é feita. Ela vê mais do que está diante dos olhos. Ela quer descobrir mais." - p. 49
A narrativa é feita na terceira pessoa, o que ajuda na construção da história que tem alguns pontos de vista. Vincent e Jim foram personagens que me encantaram em como foram compreensivos, em todo momento, com Evie. Não sei se teria a mesma postura que eles, principalmente, Jim.
Do outro lado é quase uma fantasia, mas rotulado como romance, muito reflexivo mostrando como as nossas escolhas refletem quem nós somos. Como disse anteriormente, a história é muito boa, de escrita leve e rapidamente lida, a carga emocional vai lá em cima e me vi chorando em várias cenas. Mas mesmo assim, nas partes de Evie viva, achei os diálogos e alguns acontecimentos muito irreais para a atualidade. Eu recomendo sim a leitura, e acho que a autora criou um ponto de vista do “pós a morte” muito doce e sensível.
"Existem momentos na vida em que duas pessoas que querem se falar deixam de fazer isso por nenhum motivo além de cada uma ter medo de a outra pessoa não querer falar com ela." - p. 107
Olá, tudo bem? Como eu não conhecia esta obra ainda??? Que estória mais incrível!!! Adorei tua resenha e fiquei doida de vontade de ler o livro agora, hahah.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Apesar de ter dito sobre as coisas muito irreais, e esse fator costuma me afastar da leitura, eu fiquei muito interessada em conhecer o livro e a história, parece ser tratada de uma forma doce. Dica anotada!
ResponderExcluirOi tudo bem?
ResponderExcluirMe parece ser mesmo uma história muito emocionante! Adoro livros que contam sobre reencontros.
Beijos
Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento. Achei a premissa muito diferente e quis ver como a autora trabalhava a história. Apesar de você ter dito que em alguns momentos parece bem irreal, ainda assim fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá
ResponderExcluirGostei da dica, vou anotar a dica para uma leitura no futuri, apesar do seu ponto negativo na história , não vejo ser algo que desanime a ler, só acho que esse assunto tem o momento certo para ler. Bjus
Jis Rocha
Blog Cá Entre Nós
Eu ainda não conhecia esse livro e já me interessei muito pela premissa dela. Achei a capa linda e as tuas fotos ficaram ótimas. Parece ser uma ótima leitura e fiquei muito curiosa.
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia a história mas me interessei muito por ela através da sua resenha, adoro livros que tratam mais do plano astral, que cuidam do espírito da personagem, com certeza irei gostar da leitura.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha visto uma resenha desse livro e fiquei curiosa com a leitura. Agora lendo sua resenha, essa curiosidade só aumentou. Mesmo com suas ressalvas, estou anotando a dica!
Beijos
Eu estou, muito curiosa para ler esse livro é a segunda resenha dele que eu leio e a capa é linda e a historia parece facinante
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue capa mais linda. Se fosse julgar sem ler, certamente compraria.
Gostei também da premissa e quero conferir essa fantasia com uma boa dose de romance, fiquei curiosa com esse reflexivo.
Beijos!
Camila de Moraes
Ola Ana,
ResponderExcluirQue pena que o livro não te agradou como um todo, porém achei interessante a premissa esse esquema do que existe do lado de lá sempre chama atenção. Uma pena alguma cenas serem irreais demais e não sei se gostaria muito da protagonista pelo que você comentou, mas achei a dica interessante.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br
Olá, ainda não conhecia esse livro. Achei a premissa com isso de a personagem ter que revelar seus segredos depois de morta muito interessante e original. Mas não sei se é uma leitura que eu faria no momento.
ResponderExcluirHey!
ResponderExcluirNão conhecia a obra e achei a capa um arraso. Achei a indicação super interessante, gostei do lance dela ter que deixar a alma "mais leve", me fez pensar sobre os segredos que carregamos.
Olá!
ResponderExcluirLivro com drama é o meu tipo de livro haha.
A história parece bem emocionante e tocante,já que temos um livro que fala de vida após a morte é tudo mais.
Bem,gostei bastante da resenha e de seus pontos.
Bjs
OMG, preciso desse livroo! Já até adicionei no Skoob haha. Que história maravilhosa, parece conter drama e romance na medida certa e ao mesmo tempo nos trás ótimas reflexões. Fiquei triste pela Evie não poder ficar com o Vincent e ao mesmo tempo fiquei com pena do Jim. Estou curiosa para saber como será o final dessa história. A sua resenha está incrível e obrigada pela dica. Bjss!
ResponderExcluirolá!
ResponderExcluirAcho que ultimamente estou precisando de obras com esse estilo, sabe? Leves e envolventes. Confesso que a premissa não me agradam taaanto assim, mas, ainda assim, parece ser uma boa leitura.
Adorei sua resenha e as fotos e vou anotar a dica.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/
Nossa, que super indicação, a alma pesada demais, é profundo e simbólico, acredito que a melhor indicação de leitura que já li aqui no blog, desde que virei leitora. já está em minha meta de leitura.
ResponderExcluirOie, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que livro lindo!
Além da narrativa ser perfeita do jeito que você descreveu nessa bela resenha, é um tema bem diferente, muito interessante, e a leitura deve ser extremamente emocionante. Amei tudo que você citou, e a capa é lindíssima!
Olá,
ResponderExcluirGosto de histórias assim, mas além de fantasia e romance, acho que deve ter uma boa dose de drama, né? Todo o conceito de o que você faz vai ter consequência é legal de se trabalhar em livros assim.
Debyh
Eu Insisto
Olá,
ResponderExcluirAchei incrível a premissa desse livro. Adoro livros dramáticos, com muitos segredos a serem descobertos. Estou ansiosa para essa leitura, espero lê-lo em breve.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAmei essa capa, essa premissa!!! Ele me lembrou o Meus Dias com Você, que tem premissa parecida. Ainda assim uma leitura que quero fazer o mais rápido possível, obrigada pela dica!