4.12.17

Resenha | Garotos de Lugar Nenhum

4.12.17

Quatro garotos sem nada em comum: Felix, Sam, Andy e Jake acabam juntos por uma situação bizarra. Eles vão numa excursão de escola para uma floresta, que era pra ter durado 4 horas, mas eles acabam pedidos lá no meio de uma tempestade horrível. No outro dia, eles conseguem voltar para suas respectivas casas, o problema é que parece que ninguém sabe quem eles são. Como se eles nunca tivessem nascido.



O único aparentemente feliz com isso é Felix, pois na nova “realidade”, o seu irmão Oscar, não está mais em uma cadeira de rodas. Os meninos acabam se juntando pra descobrir como fazer as coisas voltarem ao normal, já que tudo está de cabeça pra baixo.
 
 


Bom, começando com uma verdade bem direta: não consegui terminar essa leitura. Juntaram-se os fatores muita expectativa + o livro demorou muito pra chegar por aqui (turu bom, correios) e não deu. Achei que o livro seria uma vibe meio Stranger Things, mas pra mim deixou muito a desejar, principalmente no aspecto de suspense.


Temos o envolvimento com magia, pois é, das ruins mesmo, usada de forma sem noção pra solucionar um problema de peso na consciência. A narrativa é na primeira pessoa, pelo ponto de vista dos 4 personagens citados lá no início. A ideia era dar uma ampliada nos acontecimentos e ver como cada um foi atingido pelas mudanças, mas pra mim, não tinha diferença de “voz” nas narrativas. Vou tentar explicar de uma forma prática, por ex. eu li a trilogia Mara Dyer, onde quem narrava era a Mara, agora a autora lançou uma trilogia spin off com o ponto de vista do Noah (o outro personagem principal) e as vozes narradoras são diferentes. Você sente que são duas pessoas diferentes narrando, apesar de ser a mesma autora. E não foi o caso com Garotos de Lugar Nenhum.



Apesar de não ter terminado a leitura, fui ver como foi finalizado e achei meio preguiçoso. Enfim, eu realmente não gostei da leitura, mas claro, isso sou eu. A maior parte das pessoas que leram o livro curtiram, e como sempre, deixo o link de uma resenha positiva pra vocês verem outra opinião! 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©