26.12.17

Resenha | Todos Nós Vemos Estrelas

26.12.17


Todos Nós Vemos Estrelas é um conto publicado somente em formato digital da Larissa Siriani e do crush (o único “conhecido” que eu tenho coragem de dizer que é crush, obviamente) Leo Oliveira. Sim, o do Um Leitor a Mais


Todos Nós Vemos Estrelas é dividido em dois lados. O primeiro é a vida de Elisabeth ou Lisa, uma garota que tem que lidar com o fato de não ser a pessoa mais sociável do universo, além de ter alguns problemas familiares e de auto aceitação. Ela faz o tipo que prefere ficar em casa lendo sua série favorita de livros do que sair.


O segundo lado é o de Lucien de Trinitam, ele é o personagem principal dos livros que Lisa tanto gosta de ler. 

"[...] Em algum momento, acabei percebendo que preferia a vida na ficção do que na vida real."

Mas espera que a melhor parte vem agora. 


Imagina que um dia, depois de um amigo oculto onde você ouviu as coisas mais horríveis da sua crush, o seu personagem favorito aparece no meio da noite no seu quarto. 

Pois é isso que acontece com Lisa.

"Nunca iria entender a necessidade das pessoas de diminuírem os outros para fazer graça."
Lucien de uma forma bem interessante acaba no “Reino de Santana” sem ter noção de como isso aconteceu, já que ele estava tentando descobrir um jeito de proteger o seu reino dos Maleadores que desejam um amuleto muito poderoso para fazerem – claro – coisas ruins.

"Não precisa se envergonhar das suas cicatrizes, princesa. É sinal de que lutou bravamente. Aquele que não tem marcas, não tem história."



"É preciso amar o seu coração, Lisa, assim como a pessoa que você é. Somente depois disso você será capaz de entrega-lo a alguém. O amor, assim como todas as coisas mais importantes desse mundo, requer cuidado. Jamais entregue a sua felicidade nas mãos de alguém que não saberá aproveitá-la. A resposta está onde os olhos se recusam a ver, mas você, somente você, saberá encontrá-la."

O livro vai ser narrado em primeira pessoa intercalando o ponto de vista de Lisa e Lucien. É incrível acompanhar a jornada simples, mas com uma mensagem muito forte que Todos Nós Vemos Estrelas traz. O fato de Lucien sair de um Reino onde existem Reis e Rainhas, caças, magia, florestas e principalmente o frio tornam a leitura bem engraçada em várias partes quando ele faz uma série de perguntas sobre fogões e celulares sem entender absolutamente nada do "reino" São Paulo.

"Todos nós vemos estrelas. Só que nem todo mundo se lembra de olhar para o céu."

É uma leitura super leve e rápida, mas cheia de frases maravilhosas que criam no leitor um momento de reflexão sobre si. Os personagens são muito bem apresentados e bem aproveitados, cada um com suas problemáticas. Lisa traz um protagonismo feminino forte que ao longo da história consegue se aceitar, amando a própria imagem, amando quem quer amar - e se abrindo sobre isso - e amando a própria vida e valorizando quem está por perto.

"Não há vergonha em amar quem quer que seja, Lisa. Tampouco há vergonha em sofrer por amor. Aqueles que não sofrem, não sentem, e isso é pior do que qualquer coração partido."



12 comentários:

  1. Que resenha mais linda, obrigado por ter lido Ana. Fico super feliz de ver que a história conseguiu te tocar de alguma forma e foi exatamente por isso que ela foi escrita. Obrigado por apoiar a gente!

    ResponderExcluir
  2. Li pouco antes do natal e adorei a experiência, é bem levinho, bem rápido e foi meu primeiro livro que tem como plano de fundo o natal. Li bem rápido, só o que me deixou meio assim foi que uma parte tava em primeira pessoa e oura tava em terceira, isso me atrapalhou um pouco mas fica como dica pros autores pros próximos títulos (que espero muito que venham mais haha)
    NeoDesvario

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo não venho aqui deixar um comentário, hihi.

    Adoro ler livros em épocas natalinas, aliás, adoro todo o tipo de leitura que se arremeta a alguma data especifica. Estou feliz que o Léo conseguiu lançar o primeiro trabalho como escritor, adoro os vídeos dele!

    www.setecoisas.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Ownt, achei bem fofinho e diferente do que já li, gostei da frase das estrelas porque é bem real! Está de parabéns pelas fotos <3
    Feliz 2018!!
    http://www.mandyline.com/

    ResponderExcluir
  5. Boas festas e feliz 2018!
    Bj e fk c Deus
    Nana - http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Menina! Parece ser uma ótima leitura quando não queremos algo complicado que nos faça pirar rsrsr
    Amei a dica. Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Que legal, adoro leituras assim, inclusive já li um livro parecido e se tornou um dos meus preferidos. Vou colocar esse conto na wishlist
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem fofinho! E os personagens também! E adorei que é nacional! Nem sabia que a Larissa tinha esse livro. Já anotei aqui. Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. oii tudo bem ?
    ainda não conhecia mais achei fofinho irei adicionar na lista , gostei muito da resenha.

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. essa última quote me baqueou TT_TT
    deve ser uma leitura legal, apesar de eu nao curtir o gênero... mas infelizmente só leio livros físicos, em formato digital é complicado pra mim...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Achei o conceito divertido de se ler. O fato do personagem aparecer e que ele vem de uma realidade bem diferente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Aaaah gostei da proposta desse livro, parece incrível, emocionante e divertido! Pena que foi publicado apenas no formato digital... Não leio esse formato. Ficarei no aguardo do formato físico. :)
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©