1.1.18

Resenha | Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca

Recebido em parceria com Arqueiro

Trago seu amor de volta é o segundo livro solo de Ique Carvalho, não posso comparar com o Faça amor, não faça jogo por que não li esse. Mas vamos focar em Trago seu Amor. 

Esse livro o autor escreveu durante uma fase difícil da saúde de seu pai, e ele o terminou um pouco depois da sua morte. Os textos falam sobre o amor, além dos relacionamentos amorosos. Ele fala dos sentimentos de quem estava ao seu redor, amigos e principalmente sua família – pai e mãe – principalmente seu pai, considerando a época em que escreveu o livro.

"[...] se você for a pessoa mais sortuda desse planeta
a pessoa que você ama irá te amar de volta.
E quando isso acontecer,
nem você nem ela vão querer ir embora." - p .56






Todo texto acompanha um QR code direcionando a uma música, inclusive tem a playlist do Spotify, que você pode conferir no fim do post. A conexão das palavras escritas por Ique e das melodias das músicas te fazem mergulhar no que o autor está escrevendo. É tudo tão profundo, e muitas vezes, de um jeito muito simples. Os textos falando do seu pai são os mais fortes, pois ele deixa ali aberto para o leitor suas experiências boas e ruins após o diagnóstico de alguém que ele amava tanto. 

"Às vezes, o que acontece uma única vez pode alterar para sempre o que você sente." - p. 42

O autor também fala sobre o amor próprio – preach – de se preparar para estar com alguém, de aproveitar pequenos momentos com quem está perto, enfim, ele não esconde o jogo de ninguém e isso fica claro em cada palavra escrita nesses textos. Ele é muito íntimo, parece estar ali lendo pra você o que está escrito. Sua proximidade com o leitor e o fato de escrever sobre o amor de uma forma tão direta o fazem um escritor que alcança muita gente e vários tipos de público. 

"Porque, se a pessoa não me deu uma chance, a vida me dá um monte." - p. 71

Aprendi e guardei muitas das frases que estão no livro, e acho que entendi o propósito principal da história, eu entendi e compreendi quem era o pai de Ique e quão importante ele foi. Recomendo muito a leitura, são textos incríveis, de leitura rápida porque você se prende no que está sendo escrito, você se identifica. Deem uma chance!



Clique na imagem abaixo para ir até a playlist.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose • 2014 - 2018 Feito com ♥ por Lariz Santana