1.2.18

Resenha | Uma História de Verão


recebido de parceria com a Galera Record 

Uma História de Verão é o segundo livro solo da Pam Gonçalves (vai lá no canal dela!). Ele vai contar a história de Analu, uma garota que sempre viveu sob as expectativas dos pais, e em cima do que eles queriam pra vida dela, não do que ela queria. Até que chegou a decisão do que fazer na faculdade, todos esperavam que ela fosse para o Direito, assumindo o que sua mãe sempre desejou, enquanto seu irmão gêmeo, André Luiz seguiria a carreira de engenheiro como o Pai de honra duvidosa. 

Mas ela decide fazer cinema. E esse é o primeiro passo para sua independência. 

Antes de assumir toda a responsabilidade de uma vida adulta, ela junto de seus melhores amigos Gisele e Yuri fazem uma viagem até a Praia do Rosa, onde Analu tem péssimas memórias de Murilo, um cara que partiu seu coração. Só que ela decide criar novas memórias, mas a vida não é tão gente boa assim.

"[...] Às vezes tudo que você precisa é se afastar para crescer." - p. 58






Uma História de Verão foi o primeiro livro solo que eu li da Pam, não consegui ler Boa Noite ainda, mas depois de aproveitar a escrita dela, com certeza vou ler logo. 

Bom, o livro tem um tom Young adult (Óbvio), mas trabalha assuntos como traição, sexualidade, e claro, corações partidos. A dedicatória do livro foi perfeitamente adequada para toda a história. Murilo marcou Analu negativamente, de uma forma muito intensa. E ela ainda lida com todas as consequências disso. E nessa viagem ela o reencontra, e Murilo tem uma postura que ela não imaginaria. Na viagem Analu conhece Nicolas também, mas não achem que vai virar um triângulo amoroso. 


"Você é oito ou oitenta. Ou caga pro cara ou se apega demais." (Me identifiquei? Talvez) - p. 126

Me apeguei sim a Analu, mas em alguns momentos ela me irritava um pouco rs. Mas acho que era essa a intenção da autora, já que nessas horas que Analu me irritava ela estava fazendo escolhas da própria vida. O livro tem romance, mas bem na medida, e a finalização dele superou tudo o que eu poderia imaginar. Se encaixou muito bem considerando a moral em relação ao amor. Uma história de verão é narrado na primeira pessoa pelo ponto de vista de Analu e tem uma escrita leve e bem rápida de ler.


"O problema é que mesmo quando é muito bem colado, fica a cicatriz. A rachadura sempre vai ficar visível. E então vai volta a se quebrar de novo, é só uma questão de tempo." - p. 250

se você compra por esse link eu ganho uma pequena comissão que ajuda o Bela Psicose a crescer


por questões de EU POSSO, vou deixar a foto que tirei com a Pam e com o Vitor Martins na Feira do Livro de Brasília do ano passado, bjs.

29 comentários:

  1. Não é um livro que me identifiquei muito, acho que é a temática YA. Mas a resenha ficou boa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana tudo bem?
    Que foto mais fofa de vocês três menina, eu tenho muita vontade de ler esse livro parece ser uma história apaixonante e tão fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro e as partes da garota independente, adoro livros assim. Eles servem para você nunca desitir de seus sonhos e esquecer o que sua familia te obriga a seguir. Amei ^^ ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Confesso que o estilo do livro não me chama muito a atenção, mas que o fato da personagem lhe irritar, as vezes, é bom. rs
    Bem, quem sabe um dia...
    Vou lá dar uma conferida no canal, porque não conhecia nada sobre a autora.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Ana?
    Eu gostei da sua resenha, ficou curta, objetiva e bem escrita, além disso as fotos ficaram bem bonitas. Fico feliz que tenha gostado da leitura, eu já li outras resenhas positivas sobre esse livro, parece ser de fato bem legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e amei, sou apaixonada pelas obras da Pam.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii.
    Eu acho a capa linda demais, mas, até agora, não sabia sobre o que era. E me lembrou um pouco "estamos bem", não sei se tem algo parecido. :) acho que essa é uma leitura que eu ia me identificar também.

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da Pam. Preciso corrigir isso, e acredito que vou começar com esse livro. Sua resenha me deixou animada para ler. :)
    Adoro esse tom YA e quero ver como ela conduziu isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. olá, também conheci a Pam em uma feira do livro na minha cidade há 2 anos. Quero muito ler algo dela, mas ainda não tive esta oportunidade, gostei bastante da tua resenha e fiquei bem ansiosa pela leitura.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?
    Ainda não conhecia o livro, parece ser bem bacana!
    Obrigada pela dica!
    Ameeeei as fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro achei a capa dele bem fofa e adorei a sua resenha. Parece ser uma leitura que vai me agradar bastante.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei da premissa. O gênero young adult me atrai pra leitura e ver que ficou bem desenvolvido me chamou atenção. Não conhecia essa autora e nem a obra mas vai pra lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ola,
    Eu já tinha ouvido falar desse livro,porém fiquei com um pouco do pé atrás, com essa moda de booktubers e tal, pensei duas vezes se valia a pena sabe? Sei que a Pam é blogueira e lançou seus livros antes, mesmo assim não podia deixar de comparar. Lendo sua resenha acho que vale a pena sim, então quem sabe eu dê uma chance. Gostei da resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi. Ainda não consegui ler nada da Pam, mas espero ler em breve, gosto mais da proposta de Boa Noite para ser sincera, vou começar por ele.

    ResponderExcluir
  15. Que fofa essa sua foto com ela e o Vitor! Hahahaha lendo sua resenha percebi que é de lei ela fazer personagens um pouquinho irritantes, né? A protagonista de Boa Noite também é assim, mas ainda assim, a leitura é maravilhosa e super indico! Espero ler Uma história de verão em breve, suas impressões me animaram demais.

    ResponderExcluir
  16. Que foto linda!
    Eu ainda não consegui ler este livro. Acho a capa tão fofa, morro de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu já tinha visto muita gente falar sobre esse livro, mas a sua resenha me deixou mega curiosa pela leitura - curto muito esse gênero e tudo o que o livro aborda. Dica mais do que anotada :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita curiosidade de ler os livros da Pam. Esse está nos meus desejados,gostei de saber o que você achou. Espero amar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Não conhecia o livro, gostei dele e adicionei a minha lista literária. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  20. Gostei do estilo do livro e do nome da protagonista. Sua resenha me animou bastante e vou deixar a dica anotadinha aqui. Parece ser um livro muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana,
    Uma amiga me deu esse livro de presente há umas duas semanas. Eu confesso que estou bem ansiosa para ler ele, pois já li Boa noite e percebi que a Pam trabalhou muito bem os temas que pretendia, sabe? Gostei de saber que esse YA trabalha temas tão importantes e que a leitura te agradou, espero que o mesmo aconteça comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. ainda nao li esse livro e confesso que depois da feira do livro eu meio que deixei a pam de lado nao sei por qual motivo hahaha
    parece ser um livro bem bacana, quem sabe leio ele ainda esse mes

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Nunca li nada da Pam, mas morro de vontade. Como esse livro parece ser mais levinho, me parece uma ótima opção para conhecer a escrita dela.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi! Parece um ótimo livro, e com certeza já está na minha lista de futuras leituras, principalmente por a praia do rosa, a cidadede analu, tubarão, serem todos lugares que ficam há basicamente uma ou duas horas de mim. Adorei saber que é um livro leve e rápido de ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Para falar a verdade não tenho vontade de ler os livros da Pam, mas que bom que curtiu a leitura, a temática é boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oii! Parece ser um livro bem interessante, principalmente por mostrar a trajetória da personagem em relação a suas escolhas na vida. Eu não conhecia a escrita da Pam, mas fiquei curiosa para conferir. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Pam, apesar de conhecer, e confesso que não sinto muita vontade não rs As opiniões sobre as obras dela são bem divididas, e eu acabo optando por não ler enquanto isso ocorrer. Vejo que pelo seus elogios posso esperar algo bom, então quem sabe num futuro próximo. Adorei!
    Beijos,
    Olá, tudo bem? Quanta leituras boas? Estou querendo muito ler Geekerela, A Conquista e Nunca Jamais ainda haha A Força Que Nos Atrai só nos mais fisgada ainda pela autora, e senhor você releu Marcada (também amo a série e li ela por volta de 2009, pretendo ainda reler haha) <3. Adorei seu resumos sobre os meses <3 Que venha mais e mais postagem haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei saber mais sobre essa obra. Já tinha ouvido fala mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.

    Quero conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Tô louca para começar a ler, parece ser muito bom, acompanho a Pam tem um tempinho, mas não consegui ler nenhum livro dela ainda. A capa desse é maravilhosa, morro de amores.

    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose • 2014 - 2018 Feito com ♥ por Lariz Santana